Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Rob Pattinson: O novo James Dean, ou Marlon Brando?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Depois de ser chamado de “o novo Orlando Bloom”, “o Brad Pitt 2.0″ o The Improper pergunta: Seria Rob o novo Dean ou o novo Brando?


Robert Pattinson tem ganho os corações de um incontável número de fãs com o seu papel de Edward Cullen em “Crepúsculo.”
O visual assustadoramente lindo de Rob e o filme, sobre amor eterno e angústia adolescente, são notavelmente similares a dois monumentais ídolos adolecentes de gerações passadas – James Dean e Marlon Brando – que estrelaram em filmes similares.
A cada geração que passa mais ou menos, vem um ator que prende a imaginação de seus conteporâneos. Brando e Dean foram esses atores nos anos de 1950.
Rob está tendo o mesmo sucesso repentino em “Crepúsculo.” Ironicamente, ambos Brando e Dean se tornaram sensações internacionais em filmes entre a adolescência e a idade adulta sobre a angústia dos adolescentes em tempos tumultuados.

O que faz deles tão parececidos e que faz deles diferentes?


Dean, relativamente desconhecido, despontou para a fama, em “East of Eden,” um filme baseado em um livro de John Steinbeck, ganhador do prêmio Nobel. Ele interpretou o problemático filho de um fazendeiro em uma história fracamente baseada no conto bíblico de Caim e Abel.

Sua performance no filme precede o seu papel de Jim Stark em “Rebel Without A Cause,” que tem alguns paralelos com “Crepúsculo”. Ambos os personagens de Dean e de Pattinson guardam angústias, são isolados e mal compreendidos, e tentando se encontrar, mesmo que por razões diferentes.
Em “Rebel Without a Cause,” um filme de 1955, o personagem de 17 anos de Dean é novo na cidade. Ele é temperamental e alienado, e diferente dos outros em seu colégio, bem como Edward Cullen.
Em “Crepúsculo,” porém, Bella Swan (Kristen Stewart) é nova na escola. E eles dividem o mesmo sentimento de serem ‘de fora’, e serem diferentes.
O personagem de Dean conhece Judy, interpretada por Natalie Wood, uma promissora atriz naquela época, que acabou ganhando fama internacional. Ela foi a Kristen de Dean.
O filme foi uma tentativa de retratar a moralidade podre da juventude Americana com foco no fracasso dos pais em dar disciplina moral. Mas também foi sobre a pressão do confronto e sobre ser diferente. – dois temas que também aparecem em “Crepúsculo”.
Dean confronta os poderosos da escola, bem como Edward Cullen deve enfrentar os vampiros renegados que ameaçam Bella.
Em 1953, Brando estrelou no filme “The Wild One” sobre o líder de uma gangue de motociclistas que toma conta de uma cidade pequena.
Brando se tornou um ícone da rebeldia adolescente e posou na sua própria moto Triumph Thunderbird 6T, e para sempre associou liberdade e rebeldia adolecente com motocicletas, jaquetas de couro e calças jeans.
Ironicamente, o diretor Nicholas Ray trabalhou em ambos “The Wild One” e “Rebel Without a Cause.”
Ambos Dean e Brando se tornaram jovens símbolos sexuais. Brando continuou a estrelar em inúmeros clássicos como Stanley Kowalski em “A Streetcar Named Desire” e Terry Malloy em “On the Waterfront,” ambas performances inspiradoras dirigidas por Elia Kazan no início os anos de 1950s.
Rob está a recém no começo de sua carreira e o que vai acontecer a partir daqui é ainda uma dúvida. Mas ele claramente tem o perfil de um grande astro.
Brando, sem dúvida, continuou com uma longa, distinta carreira que inclui filmes como “The Godfather” e “Apocalypse Now.”
Na época em que foi lançado o filme “Rebel Without a Cause”, todavia, Dean tinha falecido depois de um acidente com o seu Porsche novo. Ele foi imortalizado para sempre como um ícone adolescente.

Vamos torcer para que a carreira de Rob seja mais como a de Brando que a de Dean.

E o que você acha?
O Rob é o Brando ou Dean de sua geração? Ou alguém diferente?

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails