Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

“The Runaways” mira em público mais amplo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

 Tradução: Foforks | Via: Taystew Fans
The Runaways, o filme sobre a ascensão da banda adolescente formada pelas roqueiras Joan Jett e Cherie Cury, é um ato político. É também uma história de Rock. E é um drama rebelde, trágico-cômico carregado de energia sexual e múxicas de Eu Amno Rock ‘n’ Roll que detonam.
“Não é sobre a liberdade das mulheres”, o gerente da The Runanways, Kim Fowley rosna enquanto incita as meninas a serem roqueiras de verdade, “é sobre a libido das mulheres!”
A diretora de The Runaways, nascida na Italia e criada no Canadá, entende isso. “Falando com Joan sobre essas coisas”, diz Floris Sigismondi, “ela realmente queria sua própria sexualidade. Naquela época (1975, quando a The Runaways foi criada em Los Angeles) as garotas não faziam isso. Então, para ela, era muito importante mostrar o que estava acontecendo na vida dela. Ela só queria ser acender uma luz sobre como a vida dela era e o que os outros garotos estavam fazendo. Então essa era realmente a política por trás disso.”

Como um filme, The Runaways fez sua estréia essa semana em DVD e Blue Ray. Cada cd da edição de disco único contém extras interessantes. A atração maior é um comentário da ainda roqueira Joan Jett com a atriz Kristen Stewart, que a interpreta, e Dakota Fanning, que interpreta sua namorada e colega de banda na época, Currie. O filme de estréia de Sigismondi é baseado na biografia de Currie, Neon Angel, que a diretora adaptou.
Como muitos filmes desse estilo, The Runaways agora precisa alcançar um público maior em entretenimento doméstico do que conseguiu nos cinemas. “Eu vou ficar animada quando conseguir uma cópia em minhas mãos.”, Sigismondi diz de Los Angeles, onde ela e o marido roqueiro Lilian Berlin, da Living Thing, mantêm uma casa (eles também tem uma residência em Toronto, onde Sigismondi estudou e praticou arte e fotografia depois de crescer em Hamilton). “Eu adoro ter filmes então, para mim, vai ser bem empolgante ter esse na minha coleção.”
Eu recomendo o Blu-Ray. Enquanto The Runaway funciona para DVDs, Blu-ray adiciona uma luz subta ao seu estilo “guerrilha” de fazer filme. Sigismondi supervisionou o chefe de vídeo – essencial para ajudar o filme no mercado doméstico – e isso se mostra melhor em alta definição. “Eu estou feliz com a transferência e com as cores,” Sigismondi diz, “porque eu tive mais tempo para brincar com isso. Eu pude perceber as coisas de verdade.”
The Runaways parece não ter o flash dos vídeos famosos de Sigismondi para Marulyn Manson, David Bowie e, claro, Living Things. Enquanto lá há momentos onde floreios ajudam, Sigismondi na maio prate do tempo deixa tudo direito.
“talvez porque, você sabe, esse filme é baseado na realidade. Eu quis refletir esse sentimento, mesmo que eu fuja disso um pouco às vezes.” Ela cita exemplos (vejam vocês mesmos). “Mas eu ainda senti que eles pertenciam à realidade, e para mim era realmente muito importante simplesmente contar a história e não florear muito com muita técnica.”
Ao invés disso, é um estudo da personagem de Jett e Currie. Fannin foi escalada para o elenco porque ela tem aproximadamente a mesma idade que Currie tinha em 1975. Stewart foi escalada – antes do sucesso de Crepúsculo – porque Sigismondi a adorou no filme de Sean Penn, “Na natureza Selvagem”.
“Quando o contato dela foi finalizado e assinado, foi o dia que Crepúsculo saiu,” Sigismondi disse. “Eu não sabia nada sobre Crepúsculo. Eu basicamnete me apaixonei por ela em “na Natureza Selvagem, e depois quando a conheci. Foi interessante que isso (O fenômeno Crepúsculo) estivesse acontecendo ao mesmo tempo que nós estávamos gravando porque era algo novo para ela também, e ela é realmente pé no chão.”

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails