Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Designer de figurino fala sobre o guarda-roupas da saga - ENTREVISTA

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tish Monaghan, a figurinista dos filmes. Nessa entrevista, ela fala sobre o visual dos personagens e as roupas da saga, e revela algumas dicas para quem quer se vestir como nossos amados vampiros e lobos!
______________________________________________________________


Vista-se como sua estrela favorita de Twilight!
Twilight define tantas tendências que é até óbvio que a franquia também conhecesse de moda. Conversamos com a figurinista Tish Monaghan sobre a peça marca registrada de Bella, Edward ficar fora de um terno e aquilo que se veste para um evento de vampiro.
______________________________________________________________
SELF: Como o visual de Bella em Eclipse é diferente de Lua Nova?
Tish Monaghan: Bem, é engraçado porque os filmes saem com um ano de diferença, mas na tela, apenas uma semana se passou. Com Bella [Kristen Stewart], ela é um pouco mais estável em público e em seu relacionamento com Edward. Então, no início, eu quis mostrar um pouco mais de uma relação com as cores dos Cullen, uma paleta legal, e ficar longe de tons quentes de terra que foram mais evidentes em Lua Nova.
Há algumas cenas bem românticas, então eu quis mostrar um lado mais suave de Bella sem ir muito menininha ou feminino, porque isso simplesmente não está na essência de quem ela é. Ela é uma pessoa muito prática, então eu tentei amenizá-la um pouco com cor. Nós abrimos com ela vestindo uma de suas camisas xadrez, sua marca registrada, mas em tecido um mais macio, lilás e fica muito bonito em um campo de flores. Tentamos manter a integridade de seu caráter, mas apenas iluminá-la um pouco.
Image and video hosting by TinyPic



E em relação aos garotos?
Em Lua Nova, Edward [Robert Pattinson] está essencialmente em um terno durante a maior parte do filme, porque ele quase fica congelado no tempo, na noite da festa de aniversário de Bella, quando a tragédia ocorre. Assim, ele tem esse visual de um indivíduo repreendido, contido, ao longo do filme. Eu quis assegurar que, em Eclipse, nós o trouxemos de volta ao mundo de um estudante do segundo ano. Eu quis fazer um marco ao tê-lo de volta de camiseta e jeans e tênis, um visual mais casual, mantendo o toque Cullen, que é sempre um pouco mais de estilo – quero dizer, ele nunca vai parecer durão demais, pronto. Nós quisemos tirá-lo do quociente de homem cavalheiro e colocá-lo em roupas legais e que assentassem muito bem, mas parecendo um pouco mais jovial. Para Jacob, a única coisa que eu mudei foi que eu o coloquei em alguns shorts de cargo cortados, ao invés de jeans cortado. Acabamos usando muito as mesma camisetas, porque eles servem muito bem.
Image and video hosting by TinyPic
Deve ser divertido vestir Ashley Greene como Alice, a fashionista da família.
É divertido sair e procurar a coisa mais linda, feminina e arrojada que você pode encontrar. Compramos para ela um maravilhoso vestido Marc Jacobs que ela usa em uma cena de abertura na escola, e um adorável casaquinho que conseguimos da Anthropologie. É muito legal encontrar estas linhas femininas, com muitos detalhes e um cintinho fofo, maravilhoso detalhe na frente, um lacinho na parte de trás. Eu sei que ela amou particularmente esse, um xadrezinho cinza.
Bella, por outro lado, na festa de formatura de Bella, ela veste jeans e uma camisa de botão, e todo mundo está com roupa de festa. Bella se veste com praticidade. Compramos um capuz muito legal verde-escuro de T Voeu Laxe, na Fred Segal – que seria a sua peça marca-registrada em Eclipse. Ela também tem esse ótimo casaco cinza American Eagle, que ela usa na maior parte da sequência final do filme, quando ela está subindo as montanhas, e uma capa Lole com uma formato um pouco mais feminino.
Image and video hosting by TinyPic
Onde você geralmente faz compras para os personagens?
Bem, nós tivemos que poder comprar em quantidade – especialmente com dublês. Os personagens tinham que ter seis de cada roupa para si e, em quatro ou cinco para seus dublês. Então, nós não gastamos toneladas de dinheiro em cada roupa! Fomos ao G-star, Club Monaco, Armani Exchange, H&M, Banana Republic. Todas as marcas que você vê no filme estão lá fora, no domínio público.
Eclipse tem muito mais ação que os dois primeiros filmes – como você vestiu os personagens para suas cenas de luta?
Com todo o visual de malhação, quisemos criar um look que fosse fino, despojado e funcional. Eles poderiam estar bonitos e fazer um efeito visual, mas estar prontos para a ação. Emmett tinha um visual de ação, então que eu quis que ele se destacasse mais do que os outros. Eu lhe dei um capuz Old Navy com um tom bonito. Eu não o comprei na Old Navy porque era barato, eu comprei porque era uma reminiscência do creme claro que ele usou no primeiro Twilight. Quando todos vinham para as provas de roupa, nós garantíamos que eles pudessem levantar as pernas suficientemente alto quando eles estivessem correndo – às vezes dávamos a eles jeans maiores para certas sequências apenas para que eles realmente tivessem aquele movimento. Você não tem que se limitar apenas a moda fitness – que acabaria por ser um capuz bonitinho da H&M. Eu só queria dar algo aos personagens que o público poderia interpretar como “OK, é isso o que os Cullen usam quando estão se exercitando”. Mas, novamente, é roupa justa na qual eles podem se movimentar.
Image and video hosting by TinyPic
Que marcas você usou como guias de malhação?
Usamos Mountain Engineering Co-op, uma empresa canadense de moda para esportes ao ar livre, North Face, Nike, Gap. Nós trazíamos para eles tudo para todos os tipos de cenas – J Brand, 7 for All Mankind, etc – e acabou sendo Gap que eles adoraram e foram comprar para si próprios. Eu não quero todo mundo de jeans, mas eu certamente não iria colocá-los em moletom ou qualquer coisa assim. E então, quando fomos para a sequência final, quando eles têm a luta com os vampiros recém-criados, eu quis fazer com que parecesse que eles realmente estavam vestidos para a ação e colocá-los em cores muito, muito escuras, como pretos ou quase pretos.
Eclipse também usa flashbacks para nos dar algumas informações sobre a história dos Cullen e os índios Quileute.
Esses filmes são maravilhosos para um figurinista, porque fomos capazes de voltar em três diferentes períodos de tempo, bem como o mundo contemporâneo. Tivemos Jasper, que costumava ser um soldado confederado – ele foi um dos meus personagens favoritos de se vestir para essa sequência, porque eu amo pesquisa. Descobrimos uma fonte que fez os uniformes da Confederação para reencenações, e nós provavelmente colocamos cerca de quarenta horas de lavagem então ele pareceu tão real e apresentável quando ele está cavalgando através das colinas, levantando poeira em seu cavalo.
E com Rosalie, que tem um flashback para a década de 1930, fomos capazes de utilizar algumas peças que eram trajes originais dos anos 30. Então nós tivemos que fazer um vestido de noiva para ela que tivesse uma cauda grande e um véu longo e ondulado para a cena quando ela está descendo neste longo corredor do hotel com sua mente fixada em atacar seu noivo que na verdade quase a matou. É uma cena fantástica, porque há essa transição de ela sendo essa doce mulher de 18 anos de idade, que é loucamente apaixonada por seu elegante, rico e, sem seu conhecimento, maligno noivo.
A parte mais emocionante, para mim, foi recriar os índios Quileute – lemos os diários e registros de navios de exploradores espanhóis que navegaram ao longo da costa do Pacífico, estudamos pinturas da época pelo viajante Paul Kane, e estudamos vestuário original no Museu de Arqueologia, no Canadá. Nós tivemos que fazer, eu diria, 60 trajes, incluindo um traje para Bella, porque ela se transforma no papel de um dos personagens Quileute, a esposa do chefe. Nós trabalhamos nessas peças por provavelmente cerca de seis semanas com uma equipe de cerca de oito pessoas: fizemos jóias de conchas de abalone, intercalamos diferentes peças coloridas de cobertores de lã em cobertores brancos, fizemos para eles sapatos de corda crua, fizemos as nossas principais peças de cobertura do solo que dá uma coceira extrema nas pessoas que usam, e fizemos uma capa de cedro – uma grande e grossa capa de cipó e erva que acabou parecendo, você sabe, nas grandes folhagens, como se fossem cedro entrelaçado. Foi realmente um desafio, e estou muito satisfeita com o resultado.


0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails