Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

5 Segredos dos Lobos de Eclipse

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Image and video hosting by 
TinyPic
Você conheceu Jacob Black e seu bando de lobisomens antes, mas nunca os viu assim. Os fãs foram introduzidos pela primeira vez aos peludos transmorfos em novembro passado em “The Twilight Saga: New Moon”, mas quando o diretor David Slade assumiu as funções de direção de Chris Weitz em “Eclipse”, trouxe com ele uma nova visão para os lobos.
E foi por conta da lenda dos efeitos visuais Phil Tippett – seu estúdio projetou uma série estonteante de hits, incluindo “Cloverfield”, “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” e “Homens de Preto II” – para traduzir a visão de Slade em efeitos gerados por computador digna da telona. Com apenas algumas horas para ir até a abertura da meia-noite de “Eclipse”, Tippett foi chamado ao “MTV News” e nos deu um olhar dos bastidores das cenas desses lobos cinematográficos.
Os lobos têm novo pêlo, olhos e comportamento
Weitz solicitou lobos que tivessem mais que um olhar esguio para eles, com pêlo emaranhado e os olhos que mais se assemelhava a olhos humanos do que os lobos. Em contrapartida, Slade quis seus lobos um pouco mais, bem, penteados.
“Eles não deveriam parecer como poodles, mas [Slade] queria eles muito mais elegantes e com pêlos brilhantes”, explicou Tippett.
Slade também foi inflexível que em “Eclipse” os lobos revertessem para os olhos de lobo o que você pode ver na natureza. Mas não foram apenas atributos físicos do wolf pack que tiveram uma reforma para o terceiro filme. Tippett e sua equipe também foram direcionados para ajustar o comportamento dos lobos em geral.
“Os lobos de New Moon, nós os colocamos como sentinelas heróicos”, disse Tippett. ”Quando os lobos encontram os humanos, tentamos fazer parecer como se os lobos tivessem um centro de consciência que era definitivamente humana. E David realmente queria colocar os lobos como se fossem muito mais primordiais e muito mais parecidos com lobos. Os lobos se tornaram menos sentinelas enviados por Deus e muito mais duros, incertos, mais animais.”

Talvez a maior semelhança entre os lobos em ambos os filmes, porém, é que nenhum deles realmente tem órgãos genitais – um compromisso necessário para garantir uma classificação livre. ”Nós apenas lidamos com isso, colocando pêlos extras lá”, ele riu.
O lobo de Taylor é triste
Tippett e sua equipe gastaram incontáveis horas aperfeiçoando cada membro do wolf pack, mas, obviamente o lobo de Taylor Lautner recebeu mais tempo de tela e, portanto, era necessária a máxima atenção. Especificamente, eles tinham que capturar um amor não correspondido de Jacob por Bella, enquanto ele estava na forma de lobo.
“Através da linguagem não pantomima por parte do lobo, ele teve que parecer estar envolvido e tentar fazer suas expressões telegrafarem o amor trágico que é seu relacionamento deles”, disse Tippett. ”Então há uma espécie triste de saudade e proteção que tentamos incutir nele.”
Para obter a aparência certa, os membros da equipe viajaram até uma reserva de lobos e, na verdade, entraram em jaulas com os animais de 100 kgs e desenharam o que observaram”.
“Eu sou um grande defensor disso. Toda vez que você pode chegar perto de um animal, é o modelo mais aproximado do que você pode encontrar”, disse ele. ”E os animadores são um elenco como os atores. Certos animadores são muito fortes na ação e há outros animadores que são realmente fortes nos momentos emocionais. E os animadores fortes na emoção foram os que criaram a resposta emocional do lobo Jacob.”
Os vampiros lutaram com uma batata
Desde que os lobos são criações inteiramente dos efeitos especiais, foi apresentado aos atores com um desafio: como interagir com – e muitas vezes lutar corpo-a-pata contra – seres imaginários. Além do mais, eles tinham que fazer tudo isso de tal forma que permitiria Tippett e seus animadores conectar as suas criações digitais. A solução que eles encontraram foi o que veio a ser conhecida como a “batata”.
“Nós viemos acima com este objeto que chamamos de batata”, disse Tippett. ”E a batata foi praticamente uma forma de lobo que era muito rudimentar, como uma espécie de almofada grande que combinava as dimensões dos lobos sem pêlos. E seriam fixadas no local pelo departamento de efeitos especiais, e eles poderiam equipar estas batatas com fios para que eles se pendurassem e seríamos capazes de manipulá-los de uma forma que sabíamos que, mais tarde, seria capaz de combinar com os lobos num confronto realista “.
Taylor vestido em uma malha cinza
Infelizmente, a batata nem sempre é suficiente. Para uma cena em que o lobo Jacob se aconchega em Bella, os cineastas acharam necessário algo um pouco mais realista do que um travesseiro grande.
“David foi muito insistente que Taylor realmente atuasse com Kristen, e então ele foi ao departamento de figurino para fazer uma malha cinza e um capuz que Taylor usava, e ele meio que se abaixava e tentava o melhor que podia para caber nesse espaço onde nós sabíamos que mais tarde estaria o lobo “, disse Tippett. ”E Taylor poderia permanecer no personagem e assegurar que o desempenho fosse uma performance baseada no contato entre dois artistas, e não apenas Kristen falando uma bola de golfe ou coisa parecida.”
Fantasia superou a física
Na cena de luta climática, quando os lobos vão contra um exército de vampiros recém-nascidos maus, a equipe de efeitos se encontrava em um dilema: como poderia um lobo de 600 kgs e um vampiro de 90 kgs entrar em uma luta real?
“Nós temos que ser fiel à gravidade específica da Terra no desempenho do trabalho para fazê-lo parecer que os lobos estão realmente lá,” disse Tippett. ”Mas, um objeto de 600 kgs batendo em um ser humano à 30 milhas por hora, vai ter consequências muito graves. E, assim, há as cenas onde é como, ‘Oh meu Deus, como é que vamos fazer isso?’”
A solução deles foi regar uma boa dose de realismo mágico em seus cálculos físicos.
“A justificativa de David para isso foi: ‘OK, os recém-nascidos são feitos de algum material que aumenta a sua massa e que estão mais perto de 250 kgs”, disse Tippett. ”Os atores não chegaram a interpretar assim – não creio que alguma vez lhes disse isso porque eles não começaram a andar por aí como o Hulk ou qualquer coisa assim – mas o que ele fez foi nos dar uma desculpa para ser capaz de coreografar essas coisas. Assim, quando um lobo corre ao ataque e bate em um dos recém-nascidos no fim da batalha, temos uma justificativa para o desempenho como isso funciona. Isso foi realmente planejado e fez sentido e não parece estúpido.”

Fonte: MTV

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails