Kirsten Dunst se juntou ao elenco de “On the Road”, de Walter Salles e adaptação de Francis Ford Coppola da novela de Jack Kerouac de 1957.
O elenco também tem a estrela Kristen Stewart, Sam Riley (“Control”) e Garrett Hedlund (“Tron: Legacy”) que aderiram ao projeto através de sua longa evolução, em alguns casos por alguns anos, disse Salles.
A francesa MK2, que faz a produção executiva e cuida das vendas internacionais do filme de $ 25 milhões, firmou o primeiro acordo de distribuição com grandes vendedores europeus, incluindo o braço da para a distribuição nos territórios de língua alemã da Tele Muenchen Group, a Concorde Filmverleih e a Cineart para a Benelux. Está em negociações para vários territórios importantes, incluindo o Reino Unido, Austrália e Oriente Médio.
O filme tem sido uma paixão de projeto de Salles e Coppola, que adquiriu os direitos há três décadas atrás. Salles começou a desenvolver o projeto em 2005 com a Focus Features e Pathe Intl., que foram criados para lidar com os direitos de distribuição mundial. Mas o filme não conseguiu ser financiado.
Agora, cacertado com a MK2, o filme é produzido por Natanael Karmitz e Charles Gilli-bert, de quem Salles disse “trazer um vital, fresco olhar criativo para produzir o filme, e uma abordagem muito europeia, baseada em suas experiências passadas com diretores independentes.”
Karmitz e Gillibert acertaram o filme como sendo de co-produção franco-Brasileira para manter o orçamento em um patamar razoável. ”Isso nos permite tocar em subsídios e conseguir algumas pré-vendas na TV.”
Adicionaram os produtores: “Nós antecipamos uma penúria de filmes indie com forte potencial comercial no mercado, e “On the Road” nós pensamos que se encaixa perfeitamente à situação.”
No longo curso para a obtenção de “Road” para o cinema, o diretor viajou em passos de Kerouac pelos E.U. e reuniu material suficiente para um documentário, “”In Search of On the Road” (algo como “Em Busca de On the Road”), que está em produção.“O filme se beneficiou maravilhosamente com o tempo extra que tivemos para conceitulizá-lo”, disse Salles. ”A versão não editada foi publicada recentemente e inspirou uma nova versão do roteiro escrito por José Rivera, é ao mesmo tempo, mais luminosa, ousada e muscular do que a que tínhamos no início”.
Coppola vai produzir através de sua Zoetrope, com base em São Francisco. A base de Salles no Rio de Janeiro, Videofilmes e a Film4, baseada no Reino Unido irão co-produzir.Salles, que vai dirigir, se reúne com a equipe criativa por trás de “Diários de Motocicleta”, incluindo a diretora Rebecca Yeldham, do Los Angeles Film Festival, que vai produzir, o escriba Jose Rivera, d.p. Eric Gautier, o desegner de produção Carlos Conti e compositor Gustavo Santaolalla.
As filmagens devem começar em agosto.Fonte: Variety
0 comente
Postar um comentário
Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.
PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.
Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.