Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Como O Novo Filme De Robert Pattinson Evitou Uma Censura Para Maiores?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Materia Original: Movieline | Tradução: Talyta | Fonte: Foforks
Como O Novo Filme De Robert Pattinson Evitou Uma Censura Para Maiores?
O Diretor Explica
Image and video hosting by TinyPic
Sexo apaixonado. Cigarros sendo fumados. Violência com arma de fogo. Brigas. Diálogo franco. Temas adultos. Palavrões com F. A “reviravolta” no final (não se preocupe, sem grandes spoilers aqui). O novo filme de Robert Pattinson Remember Me brinca com todo o vigor salgado e sufocante do verão em Nova Iorque no qual ele acontece. Ainda de alguma forma, o diretor Allen Coulter e a distribuidora Summit Entertainment cortaram e dobraram o suficiente desse vigor para evitar a censura adulta que iria manter o filme distante da base de fãs adolescentes frenéticas de Pattinson. Era um trabalho que provavelmente significava uma diferença de 25 milhões de dólares e 50 milhões de dólares na estréia ou talvez até mais – para não mencionar que, como Coulter disse a Movieline recentemente, ele quase se recusou a fazer.
[Spoiler de conteúdo mínimo abaixo]

“Quando fui informado que o projeto tinha censura 13 anos, minha primeira reação foi: ‘Bom, adeus!’, Coulter explicou durante a conferência de imprensa do filme mês passado em Nova Iorque. “Eu virtualmente me demiti naquele ponto. Eu não sabia disso até muito mais tarde no jogo. Então minha primeira reação foi: ‘Esqueça.’ Então eu tinha desistido.”
“Mas afinal, ele acabou fazendo um filme único,” disse Will Fetters, o jovem roteirista para o qual Remember Me marca uma estréia. “É um roteiro adulto. É uma história com tema adulto que pode ser experienciada por jovens. Não há nada gratuito. Allen disse isso antes, mas com sorte seja uma daquelas primeiras experiências de jovens com um filme ‘adulto’. O final o faz único, mas o que eu acho que está se perdendo é que afinal Allen recriou um filme – colocando na linha – que um público mais amplo pode e irá experimentar. Acho que esse é um dos elementos que nos torna mais únicos do que simplesmente tivéssemos ficado com a censura para ‘adultos’.”
No entanto, a diretoria da MPAA da censura quiseram alguns cortes. “Para mim”, Coulter disse, “foi muito doloroso, porque uma das primeiras coisas que eu disse desde o início era que eu queria fazer isso como na vida real. E as pessoas em Nova Iorque falam de uma certa maneira. Policiais falam de uma determinada maneira. Eu não queria ter feito isso de uma forma que fosse só besteira, francamente. Então foi um pouco mais de um processo. Eu não posso saber realmente qual foi o raciocínio deles, mas, curiosamente, tivemos mais problemas com o sexo, o que me pareceu estranho, porque não é gráfico de jeito nenhum. “
“Bem, foi intenso”, disse Fetters.
“Intenso” é uma boa palavra para isso: duas cenas, uma retirada do livro Atração Fatal, se batendo e se pegando em um corredor do apartamento, e a outra apenas o padrão de 10 ou 12 segundos de celebridades maravilhosas na cama. Emilie de Ravin – que interpreta Ally, a namorada de Tyler, a cria solitária de Pattinson – é filmada na maior parte do pescoço para cima, mas em várias outras cenas ela não está usando um top. Escandaloso!
“Sim, isso foi difícil”, continuou Coulter. “Eles acharam que a intensidade daquilo era demais. A nota curiosa que eu recebi foi, ‘História demais’, que me parece incompreensível, porque você acha que o oposto disso é fazê-lo desinteressante e superficial. O que seria exatamente o porque de você não querer fazer com uma cena de sexualidade – em vez de fazê-la profunda e significativa e algo para ser admirado. Então isso foi difícil. “
Depois, há as brigas – uma grande briga de rua bastante realista seguida pelo corredor com mais intimidade, mas só que com os punhos. “No que diz respeito à violência”, Coulter disse: “Nós tivemos que moderar o tom um pouco. Eu diria que é uma corajosa censura 13 anos, no entanto. Ela só escorregou sob o fio. E tiro o chapéu para eles por nos permitir sermos tão corajosos como estávamos; pode ser porque nunca foi fácil, ou pretendia ser legal. Toda a violência é muito real e ao mesmo tempo, tem conseqüências. O conteúdo sexual – embora na minha opinião seja fraco – é orientado pelas emoções, e é sobre a ligação entre duas pessoas “.
Finalmente, Tyler fuma. Muito. Mas pode também ser uma propaganda anti-fumo, em partes, como Coulter concorda. “No que diz respeito ao fumo, todo mundo implica com ele sobre isso”, disse ele. “E finalmente ele diz: ‘Este é o último, eu juro.’ E você meio que se sente desse jeito naquele momento do filme, ‘Sabe, ele tá falando sério. Ele vai parar. Ally vai rasgar a vontade dele até que ele pare.’ Então isso apenas ficou no limite do que era permitido. Mas espero que o motivo fosse por causa da sinceridade de nossos propósitos.” Bem, totalmente – não há nada não sincero sobre a tentar ser o número um de estréia.

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails