Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Resenha: Kristen e Dakota Arrasaram Em The Runaways

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

No dia 24 foi a estréia de The Runaways no Sundance Film Festival, e algumas pessoas extremamente sortudas tiveram a chance de assistir o filme, e o site Collider, fez uma matéria muito legal falando o que acharam do filme.

Image and video hosting by TinyPic

Com performances fantásticas de Kristen Stewart, Dakota Fanning e Michael Shannon, The Runaways alcançou o sucesso no Sundance Film Festival desse ano. Baseado no livro: Neon Angel: The Cherie Currie Story de Cherie Currie, The Runaways conta a história de outros tempos da banda de rock adolescente The Runaways, e como elas se juntaram em meados de 1970. Kristen Stewart estrela como Joan Jett, Dakota Fanning é Cherie Currie, e Michael Shannon estrela como o super excêntrico Kim Fowley – o homem que reuniu a banda The Runaways.
Enquanto havia muito debate se o filme iria mostrar uma descrissão desregrada do que The Runaways realmente passou nos anos 70 – como o uso de drogas e pegas entre membros da banda – não só o filme mostra uma visão de tudo o que aconteceu com a banda – algumas vezes você vai sentir como se estivesse assistindo um documentário, já que Stewart e Fanning estão realmente cantando e tocando no filme, e as duas demonstram performances cheias de inspiração.


Image and video hosting by TinyPicA primeira coisa que se precisa saber, se você está desejando que tivesse ido ao Sundance para ver The Runaways, é que Apparition comprou o filme, e ele vai ser lançado na América no dia 19 de Março de 2010. Então é apenas uma curta espera.
O filme começa em 1975, em Los Angeles. Nós somos rapidamente apresentados à Joan Jett e à Cheria Currie, e ao que elas estão passando, em suas vidas.
Jett era uma solitária tentando resolver sua aparência e um jeito de tocar guitarra quando mulheres eram consideradas groupies, e não membros de bandas. Ao mesmo tempo, Cherie Currie  era uma garota do décimo ano, que idolatrava David Bowie e saía nos mesmos clubes locais que Jett. Quando Joan Jett vai até Kim Fowley do lado de um clube, ela lança a idéia de uma banda de rock de garotas, de depois de alguns ensaios improvisados, e algumas audições, nasceu The Runaways.
É quando o grupo está se formando que nós temos algumas incríveis cenas de Michael Shannon com Kim Fowley. Também, para ajudar a preparar o grupo para a estrada e para o que é ser uma estrela do rock, Fowley faz as garotas passarem por um acampamento de banda, onde ele as ensina as ‘regras’ e transmite alguns diálogos importantes. Lembre-se, naquela época, uma banda toda de garotas nunca tinha sido feita, e Fowley percebe que ele pode ter um grande hit nas mãos. Finalmente, depois de algumas festas locais, a banda pega a estrada e nós assistimos enquanto The Runaways fazem seus grandes momentos.
Enquanto a jornada é revelada, as adolescentes estão tendo experiências com drogas, com as sua sexualidade, e sobro como sobreviver como uma banda, o qual Cherie Currie foi longe demais em quase todos os sentidos.
Novamente, as performances são fantásticas em todos os sentidos, e Kristen Stewart e Dakota Fanning realmente me impressionaram com as suas interpretações dessas estralas do rock ainda vivas.

Image and video hosting by TinyPic

O que eu realmente gostei sobre o filme é que ele não toma nenhum lado sobre a história do The Runaways. A escritora/diretora Floria Sigismondi pinta um retrato realista de Los Angeles em 1975, e do que está acontecendo nas vidas de Joan Jett e Cherie Currie. Nós podemos ver como cada uma delas viveu e o que as uniu. E depois que elas ficaram famosas e entraram na indústria das gravadoras, Sigismondi mostra, não a história de julgamento e condenação, mas simplesmente como a ela aconteceu. A história tem altos e baixos suficientes para que ela não precisasse usar uma ‘mão pesada’ na hora de contá-la, como alguns outros roteiristas teriam feito.
A outra coisa para se saber sobre o filme, é que, enquanto ele tem o apoio de um ótimo elenco, apresentando Scout Taylor-Compton (Lita Ford), Alia Skawkat (Robin, que é uma combinação fictícia de todas as pessoas que tocaram baixo na banda), e Stella Maeve (Sandy West), é que eles afastaram para músicos de fundo apenas em algumas cenas. Sigismondi focou no relacionamento Jett-Currie-Fowley, e foi uma decisão inteligente, que compensou.

Image and video hosting by TinyPic

E é claro, o que seria de uma análise de The Runaways sem mencionar a comentada cena do pega entre Kristen Stewart e Dakota Fanning?
Sim, o filme tem essa cena, mas é feita com muito bom gosto. Você nunca vai achar que Sigismondi está usando nenhuma das atrizes mais do que o necessário, para mostrar que as duas tiveram uma noite juntas. Mas vai ser muito interesante ver o que os fãs de Twilight vão pensar dessa cena, principalmente a base de fãs adolescentes de Stewart.
Minha maior pergunta é o que os pais vão fazer com seus filhos que querem ver Kristen Stewart como Joan Jett? Mesmo que o filme não glorifica nem condena nenhum ato questionável, você vê Kristen Stewart (e Dakota Fanning) usando drogas, beijando garotas, e andando por aí usando poucas roupas. The Runaways é um filme R-rated, que explora uma era diferente, e eu acho que dependendo da criança, alguns pais vão ter que dizer que enquanto mesmo que Kristen Stewart interpreta Bella Swan e Joan Jett, Bella Swan não é nada como Joan Jett.
Considerações Finais
Alguns dos filmes de Sundance tem muita falação antes do festival, e The Runaways vai fazer levar sua energia de Sundance para os cinemas em Março, e deve ser capaz de ganhar muito dinheiro da audiência mundial. Também, com uma trilha sonora incrível e uma representação honesta de The Runaways, a banda deve aproveitar um crescimento nas vendas, por causa de muitos novos fãs conhecendo suas músicas.
Mas mais do que qualquer coisa, The Runaways é um ótimo filme, cheio de performances reais e honestas dos atores principais, experientes e talentosos.
Definitivamente recomendado.

Image and video hosting by TinyPic
Fonte: Collider

Nota: R-rated nos EUA quer dizer que, menores de 17 anos, só podem assistir acompanhados de um responsável.

Galera o blog esta concorrendo como BESTBLOG (melhor blog) do site Faxo e precisamos de uma mãozinha para conseguir pelo menos o 2° lugar. Para saber como votar clique aqui.

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails