Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

CRITICANDO AS CRÍTICAS SOBRE LUA NOVA

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Eu não poderia estar mais triste quanto ao que vem sendo dito sobre o filme Lua Nova.

Quando eu deixei a sala do cinema, além de estar super contente com o filme, eu estava vibrando por ver que os outros fãs compartilhavam da minha opinião e (ingenuidade a minha) pensei que não faltariam elogios ao filme vindo dos críticos.

No entanto, a primeira crítica que eu li dizia “dá a impressão que não melhoraram de propósito”.
Bom, não se pode agradar a gregos e troianos, pensei. Pelo menos uma das críticas teria que ser negativa, já que há sempre um do contra por aí.

Mas então veio a segunda. “Problemas sérios de roteiro, óbvio, raso e esquemático”.
Respirei fundo e fui para a próxima crítica. O crítico já começou apelando e dizendo que a Stephenie Meyer não sabia escrever. Preferi nem terminar de ler.

Queridos críticos, como vocês andam metendo o bedelho (como se diz) no trabalho dos outros, eu acho que tenho o mesmo direito e vou meter o meu no de vocês.


Eu sei que vocês acham isso lamentável, mas a história de Crepúsculo não vai mudar. Sei que vocês devem estar muito surpresos agora, mas os filmes manterão a história do livro. Que estranho, não é? Pois é, mas não se preocupem. Vocês não estão com nenhuma doença rara. Muita gente também não notou que o trailer dizia “baseado no Best Seller mundial” (gente da mesma ossada de vocês, ou seja, outros críticos).

O momento de ponderar a qualidade da escrita da Stephenie Meyer já passou. O que deve ser analisado sobre os filmes é se eles permanecem fiéis a exatamente o que vocês chamam de “literatura pobre”. Deve ser observado se a ridícula história de amor entre Bella e Edward está seguindo o mesmo raciocínio do livro. Por que se a intenção de vocês é continuar a maltratar a história e somente repetir as críticas escritas sobre os livros todas as vezes que um novo filme da saga estrear, por favor, poupem tempo. Já que a sua capacidade de trabalho se limita a comentar o trabalho dos outros (e trabalho é, infelizmente, essencial para a sobrevivência de qualquer pessoa hoje em dia), digam apenas “a saga crepúsculo é uma droga”. Percam as esperanças, o filme não vai a lugar nenhum. Ele não vai ficar melhor. Crepúsculo é o que é, e se na suas opiniões a Stephenie Meyer não é uma boa escritora, tudo bem.

Eu só acho triste, muito triste, que a imaginação de vocês seja tão limitada. Sonhar é bom para todos. E não adianta dizer que nós, fãs da saga, sonhamos porque somos crianças e adolescentes. É claro que, crianças e adolescentes costumam ter uma tendência maior a acreditar nas fantasias desse mundo, afinal ainda não passamos por muitas amarguras dessa vida. Mas, de qualquer maneira (e eu talvez esteja errada), isso não é bom ou até ótimo? Um pouco de inocência no mundo de hoje não é bom?

Acho (não encontro outra palavra melhor) bizarro que as suas críticas estejam carregadas de preconceito a essa inocência que a história traz.

Esqueçam a pose, senhores intelectuais (ou pseudos intelectuais), e vejam o que deve ser visto em Crepúsculo.

Eu não entendo como uma história que mostra amor, amizade e altruísmo, pode ser condenada com um nível tão alto de reprovação.

Na première do filme Lua nova, uma mocinha disse que o livro (de mesmo nome), ajudou-a a superar a perda de uma grande amiga. Eu sei que perder alguém que amamos não é algo que possa ser curado. Quando você se corta, por exemplo, você se cura. Após algum tempo você ganha apenas uma cicatriz, mesmo que uma bem feia. Quando você perde alguém que ama, é como perder um membro do seu corpo. Não é algo que pode ser curado. Sempre haverá alguma coisa faltando. Só que, no fim das contas, você aprende a viver sem a parte faltante. Quero dizer, se você perde as suas pernas, você vai aprender a se virar com os dois braços que tem. O problema é que para se virar com os dois braços, você precisa querer.

Quando você está com o coração partido, não importa o que as pessoas pensam, não importa o que elas digam, você simplesmente não liga. Você não quer saber se o fulano sente muito. Você só liga para aquilo que está sentindo.

Quando eu ouvi aquela menina dizer que esse livro a ajudou a se recuperar dessa dificuldade, que foi ele que fez com que ela quisesse se reerguer, eu tive ainda mais certeza de que Stephenie Meyer, Bella, Edward e todo o mundo de Crepúsculo são abençoados. Se Crepúsculo teve a capacidade de fazê-la querer viver de novo, então eu não sei o que pode haver de errado nessa história.

O ponto é: quem se importa se a escrita da Stephenie Meyer é pobre, quando ela tem poderes tão grandes sobre as pessoas?

Eu espero que vocês percebam o quão ridículo é tentar destruir isso e tentar afastar as pessoas de seja lá o que for que essa história possa trazer de bom. Se elas não compartilham da mesma alegria que nós fãs sentimos agora, elas eventualmente descobrirão. Mas descobrirão sozinhas.

O que está sendo dito sobre o filme Lua Nova é injusto. Injusto, para não dizer errôneo. Errôneo porque tudo aquilo que vocês criticam está diretamente relacionado ao livro original (a começar pela interpretação da Kristen Stewart, que foi a mais atacada até agora) e é exatamente o que o público fã queria ver.
O que eu quero dizer com tudo isso é: mudem a sua forma de avaliação ou calem-se para sempre.

Bianca Chiesa

*Quero deixar claro que tudo o que eu disse é a minha opinião, somente. Nada disso foi escrito pelo site Portal Twilight e eu me expressei como fã da saga e não como membro da equipe do site.
Vejam isso como mais uma matéria. Uma matéria sobre uma fã muito aborrecida com o que estão dizendo sobre Lua Nova.

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails