Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Forks

terça-feira, 8 de setembro de 2009

 
Forks

Forks é uma cidade do condado de Clallam, em Washington, Estados Unidos. Com uma população de pouco mais de 3000 habitantes, a cidade foi escolhida por Stephenie Meyer para ambientar a saga Twilight por ser um dos lugares mais chuvosos dos EUA. Porém mais que isso, Forks é um belo lugar próximo ao Olympic National Park e à Floresta Temperada de Hoh.
Desde o século XIX, a área que compreende o condado em que Forks se localiza está relacionada à extração de madeira. Por este motivo, a cidade é uma das mais famosas por sua madeira: um “apelido” de Forks é o de a “Capital Mundial da Lenha”. A economia da cidade se baseou, por um longo tempo, no madeiramento; porém, com o declínio desta indústria, Forks teve de ser ajudada por vários centros comerciais, a fim de gerar emprego para sua população.
Hoje, o lugar é uma crescente economia e um centro turístico, que atrai não somente fãs da série Twilight, mas também pescadores de truta arco-íris e visitantes do Olympic National Park, um grande complexo da Península Olímpica que compreende três aspectos climáticos: costa do Pacífico, montanhas glaciais e floresta temperada.

Demografia

Segundo o censo norte-americano de 2000, a sua população era de 3120 habitantes[1]. Em 2006, foi estimada uma população de 3246[2], um aumento de 126 (4.0%).

Referências literárias

Forks é a principal cidade-cenário na série de livros Twilight (Crepúsculo) da autora americana Stephenie Meyer. Stephenie afirma tê-la escolhido por estar entre as cidades norte-americanas mais nubladas e chuvosas (requisito mínimo para que os vampiros, que têm efeitos indesejados à exposição ultravioleta, possam sair durante o dia).

Curiosidades

• É em Forks que se passa a série de livros Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer.
• Forks é uma das cidades onde se faz mais frio em todo o mundo e onde se tem uma das maiores médias de dias chuvosos ou nublados por ano, cerca de 305 dias chuvosos em um ano.

Fotos:





Créditos

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails