Assim que Death Cab for Cutie soube que seu “Meet Me on the Equinox” havia sido escolhido como a primeira música da trilha sonora de Lua Nova, eles imediatamente começaram a pensar sobre o video acompanhante da musica.
A primeira idéia era ser grande, querendo Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner em seu video. Claro, isso era principalmente só desejo, então eles tiveram uma segunda opção: fazer um clip esperto e estiloso com o tandem diretor conhecido como Walter Robot, um par de caras conhecidos por fazerem clips espertos e estilosos.
E semana passada, a banda, os Robots e uma armada de técnicos de luz se reuniram em um chalé de ski rustico, de alguma forma assustador, nos arredores de Toronto para filmar o video de Equinox. Dado o tema luz e sombra da série Crepúsculo (e o fato que a música tem um fênomeno solar no nome), os rascunhos apropriados estão principalmente com idéias de dia e noite e luz e sombra.
“A idéia inteira atrás do vídeo é que nessa casa que nós estamos, esse chalé de ski, será posto junto com cenas do filme, meio que como se fosse um lugar em Forks, um lugar que pode ser vizinho da casa de Bella ou algo assim,” o guitarrista de DCFC, Chris Walla, disse para MTV News. “Toda a coisa com luzes que está acontecendo pelas janelas, é a idéia “dia-virando-noite-virando-dia”, e deve parecer como um lapso do tempo, só que não é um lapso do tempo, é meio que um truque.
“Tem um guindaste de 50 pés fora que algumas séries de engenheiros estruturais estão operando,” ela continuou. “É bem extraordinário, tipo, como tem a luz do dia lá, e está super escuro atrás de nós. É meio louco.”
Obviamente, a ação escuro/luz também reflete na musica, que debuta na MTV.com dia 13 de Setembro, no dia do Video Music Awards 2009. E embora o líder de Death Cab, Ben Gibbard, nunca leu um livro da série Crepúsculo, ele escreveu com uma inspiração diferente: suas memórias de infância das cidades do noroeste do Pacífico como Forks e Port Angeles, as quais, como qualquer fã dos livros sabe, tem um papel importante na serie Crepúsculo, como os personagens.
“Eu cresci no oeste de Puget Sound, e eu passei muito da minha juventude viajando por essas áreas – Port Angeles e Forks são na peninsula – e para mim, que cresceu lá, é bom ver essa explosão do turismo,” Gibbard disse. “É basicamente uma área verde. Nunca teve nada acontecendo lá, a menos que você esteja desmatando ou protestando contra o desmatamento – essas são as duas coisas para se fazer em Forks. Mas é realmente uma parte linda do país, e é bom ver uma luz nisso por esses filmes.
Fonte MTV
0 comente
Postar um comentário
Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.
PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.
Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.