Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Jackson fala de Eclipse, filmes de terror e Airbender

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Image and video hosting by
 TinyPicPara muitos atores, tudo que importa é um papel em um filme de destaque para realmente impulsionar sua carreira para o próximo nível, o que soa verdadeiro para Jackson Rathbone também. Depois de uma série de aparições como convidado em séries de TV e pequenos papéis de filmes, Rathbone se encontrou com um papel em uma das franquias mais quentes filme, quando ganhou o papel de Jasper Hale no filme blockbuster Twilight. Ele reprisou o papel na sequência do ano passado, New Moon e interpretará Jasper Hale novamente neste Verão, quando Eclipse chega aos cinemas, em 30 de junho.
Rathbone foi capaz de aproveitar essa experiência de sucesso ainda mais que o ator tem uma agenda completamente ocupada pela frente com papéis em filmes que estão por vir, como  The Last Airbender de M. Night Shyamalan, mas antes, no início deste ano, ele também atuou como o personagem protagonista Stephen Grace no fantástico filme de terror Dread, que foi um dos oito “filmes para morrer” no Horrorfest AfterDark 2010. O filme acabou de chegar às prateleiras de DVD esta semana, em 23 de março, e recentemente tive a oportunidade de conversar com esse ator sobre o filme. Veja o que ele tinha a dizer.
Você fez poucos filme de terror no passado, então como foi conseguir um roteiro para uma adaptação de Clive Barker? Quais eram os seus pensamentos originais sobre o script quando você leu pela primeira vez?
Jackson Rathbone: Bem, antes mesmo de lê-lo, antes mesmo que eu sabesse que era uma adaptação de Clive Barker, eu estava realmente animado sobre ele. Então eu o li e fiquei ofegante, para ser honesto. É uma versão muito mais humanizada daquele tipo de mundo obscuro que Clive é famoso por criar. Depois que eu li, fui compelido a fazer o projeto, especialmente desde que eu fiz um amigo meu o ler, e o final meio que o fez um pouco passar mal, o que é incrível, eu acho.
Isso é um teste bom, sim. Eu realmente amei toda aparência do filme e eu li que vocês filmaram em Boston e na Inglaterra. Você pode falar um pouco sobre alguns desses locais que vocês encontraram neste filme, como a casa de Quaid? Eu achei que foi maravilhoso e acrescentou um elemento realmente interessante para o filme.
Jackson Rathbone: Na verdade, nós construímos esse set. Tivemos alguns artistas incríveis lá e cenógrafos, que construíram a sua casa a partir do zero no interior de um edifício. Estávamos nesse tipo de terreno abandonado. Costumava ser uma faculdade, mas não está mais em funcionando. Nós praticamente filmamos o filme todo, cada cena, em diferentes lugares ao redor do campus. Nós estávamos nos porões, se fosse necessário escuridão, filmamos a cena do clube lá. Foi muito legal poder fazer um filme com múltiplas locações em um único lugar. Nossos designers de produção foram capazes de compreendê-lo e foi muito legal, cara. Eu estava a cinco minutos do set e não era problema.
Eu li que vocês só tinha 28 dias para filmar. Foi esse tipo de agito ou fluiu bem?
Jackson Rathbone: Eu acho que sim. É meio que uma diversão ser capaz de dar tudo de mim e ir adiante, fazer o quanto você puder o mais rápido possível, pois ajuda a ficar no mesmo nível. Você precisa realmente viver naquilo, realmente estar dentro do personagem. Eu não tive um único dia de folga na filmagem toda. Eu estava filmando todos os dias, então foi maravilhoso ser capaz de ser uma parte disso.
Eu fiquei realmente meio que surpreso que este é a estréia de Anthony Diblasi escrevendo e dirigindo, mesmo que ele produziu alguns filmes de Clive antes. Você pode comparar a forma como foi trabalhar com ele, talvez em comparação com alguns outros do diretor de que você trabalhou?
Jackson Rathbone: Todo mundo tem seu próprio senso de direção para colocar sua visão para fora. Eu me dei bem com Anthony da primeira vez que nos encontramos. Tomamos uma cerveja, alguns petiscos em Londres e nós apenas conversamos sobre o que iríamos fazer durante o próximo mês lá. Sua visão para o filme foi exatamente o que eu esperava. Tivemos nos divertimos e eu acho que é fundamental para fazer um bom filme é ser capaz de se divertir o fazendo.
Seu personagem tem alguns relacionamentos interessantes neste filme e foi muito legal ver a coisa feita. Como você conseguiu junto com seu elenco de apoio, como Hanne Steen, Laura Donnelly e Shaun Evans, todos os que eu realmente amei no filme?
Jackson Rathbone: Sim, cara. São pessoas simplesmente incríveis. Gostaríamos de sair e eu era o único americano. Me levaram para sair em Londres e me mostrou a cena e foi muito divertido. É bom ter uma boa química de trabalho, na tela e fora da tela. É bom ser capaz de sair com pessoas que você começa a trabalhar todos os dias. Foi um bom ajuste. Tivemos muita diversão.
Eu sei que seu personagem não tem muito que lidar com os efeitos de maquiagem, mas eu estava realmente encantado com os efeitos, com marca de nascença de Abby ou as sequências de sonhos loucos de Quaid. Como foi interpretar contra esse tipo de coisa?
Jackson Rathbone: Quando eu li o roteiro, na verdade, eu estava meio que imaginando como eles estavam iam conseguir para fazer isso. Bem ali, é porque eu amo cinema. É uma colaboração entre tantos artistas diferentes e os maquiadores para pintar, à mão, que marca de nascença em todo o personagem de Laura Abby. Os designers são capazes de criar esses fluxos de sangue que se formam nas sequências de sonhos de Quaid. Estes são todos os artistas que foram ótimos em criar estas imagens e criar esse mundo e como um membro da platéia você só sentar e vai, ‘Cara, como eles fizeram isso?” Isso é o que eu amo sobre o cinema.
Com esta isso indo para o Afterdark Horrorfest, como você estava familiarizado com este evento e como é ser uma parte desta programação horror?
Jackson Rathbone: Oh, eu estou feliz por fazer parte dela. Eu realmente ainda não recebi toda a programação. Eu fui fazer um monte de outros projetos agora e estou realmente em uma banda e em turnê agora. Nós somos chamados de 100 Monkeys e eu só estou viajando agora. Amanhã é o nosso 40º show e nós estamos em uma turnê de 100 cidades.
Ouvi dizer que você está dirigindo vídeos musicais agora também.
Jackson Rathbone: Sim. Eu dirigi este vídeo para uma canção de um amigo meu, Beautiful, More So, de Spencer Bell. Ele era um querido amigo meu que morreu há quatro anos por câncer. É uma homenagem a ele, à sua música e também é uma espécie de anúncio para esta “Spencer Bell Legacy Concert”, que é patrocinado pela “ASCC Now”, o que é “Artists Supporting a Cure for Cancer Now”. A idéia é que espero que levantar mais conscientização, arrecadar mais dinheiro para financiar isso. É um show em Dallas em 24 de abril. Se você quiser ver, nós estamos tentando divulgar.
Isso é ótimo. Existe um site para isso?
Jackson Rathbone: Sim. É o ASCCNow.com e também tem o SpencerBellMemorial.com.
Você festá há um ano nas telas do cinema também. Eu não estou familiarizado com os livros, mas ouço muito de Jasper Hale no grande Eclipse. Você pode falar um pouco sobre como se preparar para isso e todas as cenas de ação que fez em Eclipse?
Jackson Rathbone: Oh sim. Bem, vamos começar a aprofundar na história do meu personagem, sua origem de ser transformado em um vampiro. Jasper foi transformado em um vampiro de volta à Guerra Civil, então eu tinha que entrar em todas as insígnias da Guerra Civil, eu tive que montar um cavalo e então me transformar em um vampiro. É como se um lado cruel dos vampiros que eu interpreto, que é meio que escondida nos livros e nos outros filmes. Traz o meu personagem muito mais e é muito divertido.
Foi a parte que o atraiu para interpretá-lo? Só saber que você teria esta grande participação no terceiro filme?
Jackson Rathbone: Oh sim. Eu adoro interpretar personagens que têm desenvolvimento. Twilight foi a minha primeira vez fazendo parte de uma franquia. O desenvolvimento foi muito lento, ao longo de três ou quatro filmes, mas é isso que eu sempre amo fazer em papéis de ação. Como Stephen Grace (de Dread), onde ele começa como esse tipo de cara tímido e tem que enfrentar seus demônios, bem como o personagem de Jasper. Este personagem é muito desconfortável com esta sua nova vida e ele vai ficando mais e mais ajustado a ela com o passar do tempo. Seu irmão adotivo, Edward, se apaixona por uma humana e ele tem que enfrentar esse demônio, que não está podendo matá-la (risos).
Você tem ouvido alguma coisa sobre Breaking Dawn? Houve alguma palavra sobre diretores possíveis aparecendo e eu ouvi dizer que você deve para começar a filmar no segundo semestre. Existe alguma coisa que você saiba e que você pode falar a respeito?
Jackson Rathbone: Ah cara. Não realmente, honestamente. Eles realmente não dizem a nós, atores, muito (risos), até que as coisas estão realmente em certas. Mesmo se eu soubesse alguma coisa, eu ia ficar em apuros por dizer alguma coisa (risos).
Você também tem The Last Airbender saindo neste verão. Como foi trabalhar com Shyamalan e entrar nesse modo muito diferente de um filme como aquele?
Jackson Rathbone: Isso foi realmente muito divertido de fazer, porque eu tenho que ir até lá por cerca de três ou quatro meses para fazer um treinamento de Kung Fu. Foi muito divertido. Eu me diverti muito fazendo isso e eu aprendi um novas habilidades que eu nunca pensei que eu iria fazer. Na verdade, funcionou muito bem porque eu filmei The Last Airbender e depois eu filmei Eclipse assim que eu comecei a ter esses treinos de luta para Airbender que pude usar em Eclipse, o que foi realmente útil.
Conversamos um pouco sobre o vídeo da música que você dirigiu. É que, talvez, um trampolim para direção para você, então?
Jackson Rathbone: Oh, definitivamente. Estou realmente adaptar alguns contos agora, não por completo, mas para curtas-metragens, por isso espero que eu possa começar tipo de lentamente, colocar meus pés aos poucos, começando devagar o meu caminho para direção de uma grande produção. Eu quero começar adaptar e dirigir os curtas-metragens e, espero, escrever e dirigir um longa-metragem original. Esse é o meu tipo de plano para o próximo ano ou no ano seguinte. É definitivamente o  que vai acontecer nos próximos anos.
Estes contos podem ser algo que estamos familiarizados?
Jackson Rathbone: Bem, agora, eu estou do tipo no meio de alguns acordos de opção e tudo isso. Eu realmente não posso falar muito sobre isso, eu não quero dar azar. Eu quero ter certeza que deu certo, porque eu já tipo que o escrevi (risos). Agora estou apenas esperando para ter certeza de que está legalizado.
Finalmente, o que você gostaria de dizer a fãs do gênero horror, ou talvez seus fãs de Twilight sobre por que eles deveriam pegar Dread em DVD?
Jackson Rathbone: Bem, eu acho que se você quiser se divertir com um bom thriller psicológico, ficar um pouco assustado, eu acho que é um bom filme para a sua namorada também (risos). Faça-a te abraçar forte, o que sempre dá certo com um filme de terror. É um filme ótimo. Se as pessoas estiverem interessadas em ver, eu adoraria.
Excelente. Bem isso é tudo que eu tenho para você. Muito obrigada pelo seu tempo, Jackson, e boa sorte com o seu muitos projetos.
Jackson Rathbone: Tudo bem. Obrigado. Eu agradeço isso.
Você pode assistir a Jackson Rathbone neste fantástico filme de terror Dread, que está disponível agora em prateleiras de DVD junto com o restante dos títulos da Afterdark Horrorfest 2010.


Fonte: Foforks

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails