Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Pode “Wolfman” Acabar Com A Febre Dos Vampiros?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Até Taylor Lautner ficar forte e começar a andar sem camisa em “Lua Nova”, não havia uma possibilidade no submundo que os lobisomens roubariam o fanatismo da cultura pop pelos vampiros. Mas agora que o apetite dos espectadores tem sido despertado para esta raça especial de animal peludo e sobrenatural, talvez o novo filme de terror “The Wolfman”, estrelado por Benicio Del Toro e Anthony Hopkins, possa ajudar o mito finalmente sair da, hmmm, sombra dos vampiros, afinal.

Nos últimos 30 anos, houve uma série de filmes dedicados às assustadoras – e algumas vezes hilárias – coisas que podem acontecer diante da maldição do lobisomem, porém o gênero nunca subiu em popularidade.
Estamos oficialmente no frenesi de “Lua Nova”, e os lobisomens não têm exatamente se destacado em séries de televisão, novelas e outros filmes da mesma forma que o vampirismo tem desde que ”Crepúsculo” e o bando deixaram sua marca. “Vampiros sempre foram mais populares, porque há um elemento romântico”, o crítico Nick Schager de filmes da Slantmagazine.com disse. “Eles são impressionantes, arrojados, e há componentes sexuais na lenda”.
O lobisomem, por outro lado, não é só atormentado pelo fator “brega” que acontece quando os efeitos especiais são pobres, Schager disse, o mito em si também é decididamente menos romântico. Até mesmo o personagem de Lautner, cuja transformação conserva alguns elementos do mito do lobisomem, se transforma em um lobo só quando o morto-vivo chega perto, fazendo dele uma escolha um pouco mais segura para o seu interesse amoroso.


Em cima disso, os lobos de “Lua Nova” parecem se tornar mais atraentes uma vez que seu gene sobrenatural entra em ação, e em típicos filmes do gênero lobisomem, “você não tem a boa aparência, um pedaço encantador de “True Blood”, disse Schager. “É uma questão de perder o controle e se transformar em um animal.”
O gênero também sofreu menos do que os filmes de terror, o crítico da Yahoo! Sean Phillips disse.

“Eu acho que por muito tempo, lobisomens eram temidos, mas na tola década de 80, tivemos que trazer o lobisomem peludo”, disse ele. O filme de John Landis de 1981, “Um Lobisomem Americano em Londres” é talvez um dos mais ícones do gênero, mas se encaixa perfeitamente na “comédia de terror” da categoria. Também, não há nada de terrível sobre um peludo Michael J. Fox usando sua agressividade canina recém-descoberta para pedir um barril em “Teen Wolf” de 1985.
Os anos seguintes não foram muito melhores, com tais contos como o “Wolf” de 1994 usando a lenda como base de sátira.
“Os clássicos monstros foram suavizados e comercializados; eles são quase cômicos agora”, disse Phillips. “Eles são mais leves, versões suaves dos animais que costumavam ser.”
Desde que o filme de Del Toro é classificado para maiores de 18, Phillips acredita que “The Wolfman” vai atrair um público direcionado ao terror, mesmo que eles não estejam nos lobisomens. Na verdade, o produtor e ator Del Toro de “Wofman” não tem estado tranquilo sobre a sua intenção em manter o filme em linha com a sua inspiração aterrorizante, o original “The Wolf Man” de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr. e Bela Lugosi.
“[O terror] foi intencional”, disse. “Nós quisemos trazer a história para o século 21, [mas] ao mesmo tempo, queríamos permanecer fiel ao original.”
“The Wolfman” mantém a mitologia que tem cativado fãs do gênero ao longo de décadas, aprofundando-se em “em quais pontos os seres humanos são animais, e até quando somos civilizados e até que ponto você pode reprimir os instintos animais”, disse o co-astro Hugo Weaving.
Até mesmo os efeitos precisaram ser diferentes. Ao invés de confiar no CGI, como outros filmes de lobisomem têm confiado nos últimos anos, “The Wolfman” manteve isso clássico, trazendo o venerado maquiador artístico Rick Baker para usar mais efeitos especiais práticos em Del Toro.
(Baker, não é inexperiente em criação de lobisomens; ele também fez os efeitos de maquiagem para o inovador “Um Lobisomem Americano em Londres”, que lhe valeu um Oscar :)

Isso não significa que os efeitos práticos não foram aumentados com CGI – estamos em 2010 – mas a combinação desses dois cria um personagem que é “mais um lobisomem icônico contra o que eles fizeram em ‘Underworld,’” disse o crítico de filmes Todd Gilchrist.

Mais importante, “Wolfman” é leal ao coração da mitologia. Ser um lobisomem não é um estilo de vida ou uma fonte de poder; é uma maldição assustadora e inevitável que torna o aflito incapaz de controlar suas ações.
“Em 1981, com ‘The Howling’ e ‘American Werewolf in London,’ as pessoas que eram as bestas não tiveram nenhuma auto-aversão por causa da sua aflição de lobisomem,” disse Schager. “Se não é uma coisa terrível se tornar um lobisomem, e se ele consegue se controlar, e se não é um animal furioso, o que é assustador nisso?”. Nada mesmo, o que é a razão de Gilchrist acreditar que lobisomens não conquistaram a sua cultura pop porque: Eles não são mais obviamente assustadores.
“A forma que esses filmes de terror foram feitos nos anos 30 e 40 era muito eficiente, porque havia um panorama visual desconhecido de horror. A audiência não tinha visto essas criaturas, e por isso eles eram muito mais suscetíveis a serem assustados por eles,” disse Gilchrist.

Sobre “Wolfman”

Mas por hora, as audiências têm “visto tantos tipos diferentes de animais que matam as pessoas, para não falar da sofisticação tecnológica necessária. Você pode realmente fazer um filme sobre um cara que está vestido como um lobo em 2010?”. Acrescente a isso a falta de versatilidade em linhas do enredo de filmes sobre lobisomem, e Gilchrist não prevê uma explosão de filmes lobo ou programas de televisão da HBO.
“Os filmes de vampiros, no ano passado são todos diferentes. “Daywalkers” e portanto “Lua Nova”, que não poderiam ser mais diferentes”, disse Gilchrist. “Mas filmes de lobisomem dizem mais ou menos o mesmo conto”, ele disse.
“Alguns deles foram talvez mais poderosos, alguns eram mais trágicos, mas todos eles são praticamente os mesmos”, disse Gilchrist. “Não está sendo um interesse perene em lobisomens como uma propriedade do filme, mas ele não vai estar lançando uma tendência.”

Fonte: Foforks

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails