Copie esse link no seu navegador e vá direito para o Vende-se Cadeiras: http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Esse blog não esta sendo mais atualizado!
VISITE ESSE NOVO ENDEREÇO:

Robert Pattinson pode fazer sucesso fora de Twilight?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Falando de Robert Pattinson, Hollywood tem uma coisa na cabeça neste exato momento, e isso é dinheiro. Ele pode abrir um filme por conta própria? Pode o nome de Robert Pattinson trazer pessoas ao cinema quando preciso, em 12 ou 14 de março de 2010?
Remember Me é o primeiro filme de Pattinson fora da franquia Twilight. Embora tenha um orçamento pequeno e seja tecnicamente considerado um filme indie, sem o apoio de um grande estúdio, a mídia, o público que em geral vai ao cinema e a própria Hollywood, estão todos ocupados colocando este filme como um teste decisivo para o futuro de Pattinson como ator e da ideia de Hollywood de uma estrela de cinema.
Em pouco mais de 14 meses, Pattinson foi de “que cara de Harry Potter” para uma das mais brilhantes jovens estrelas em ascensão mais rápida que tivemos na memória recente. Seu rosto etéreo está nas capas de inúmeras revistas e ele é o tema de tanta fofoca infundada através da Internet que até mesmo o próprio Pattinson provavelmente perdeu o controle de sua própria auto-descrita história “chata”. O holofote foi diretamente sobre os ombros dele desde antes do lançamento de Twilight, em novembro de 2008 e hoje, mostra pouca evidência sair dele. Mas Hollywood quer o que quer e quer agora, e o que quer é a prova que Robert Pattinson é mais do que Edward Cullen e que pode colocar dinheiro nos bolsos.


Mais dinheiro, isso sim.
Enquanto Pattinson se tornou o rosto da Saga Twilight e sem dúvida a nova estrela de uma franquia que já arrecadou mais de um bilhão de dólares, este é um momento vital para sua carreira. E uma carreira parece ser o que ele está calmamente a procurando.
Como um escritor chamado Albrian em um blog de cinema da Internet expressou, “Há uma calma determinação férrea para ter sucesso. As frases auto-depreciativas são uma cortina de fumaça para jovem e ambicioso”.
A mídia constantemente agita as histórias perguntando se Robert Pattinson é o novo Depp, o novo James Dean, o novo isso, o novo aquilo. Eles querem desesperadamente que ele seja o novo alguma coisa, colocando padrões impossivelmente elevados e competições que nunca podem ser vencidas. Depp, Brad Pitt, Clooney, DiCaprio e … todos os pricipais nomes das estrelas do cinema estrela que você possa pensar. Pattinson foi comparado com todos eles, mas para qualquer pessoa com um pouco de bom senso, é como se fosse uma comparar um universitário contra um Ph.D. em termos de experiência pura e créditos em atuação. É claro que quando a mídia (ou pessoas aleatórias na internet) já tiveram bom senso?
Pattinson é uma ótima história, encantador, doce, britânico e bonitão com uma enorme base de fãs muito fiéis e que acredita que ele é talentoso. Quão talentoso? Com nomes como Chris Cooper, Kristin Scott Thomas, Allen Coulter e Declan Donnellan, entre outros assinando para trabalhar com ele, parece bastante certo que seus fãs tenham apostado em um bom cavalo.
Pattinson apareceu na cena de Hollywood quase do dia para a noite. Com seu nome já reconhecido na língua de todos e saindo das canetas de todo mundo, a sua fama repentina faz dele um alvo muito fácil. E a mídia está determinada a continuar a falar sobre o “novo cara”. Um dia ele é o garoto de ouro e no seguinte ele está sendo levado para a o tipo de fama que nunca sequer sonhou para si mesmo. Dependendo da data e hora, Pattinson é talentoso, não ele não é, ele fede, não ele não fede, ele está preso, ele é hilário, ele lamenta demais, ele é um doce, é maldoso, ele está dentro, ele está fora, ele está para cima, ele está para baixo.
A verdade? Ele é apenas humano, e pelo que sabemos, um cara decente, gracioso e muito grato que tem de tragado pela espiral das celebridades em que ele se encontrou no ano passado.
Então há de Hollywood, e Hollywood não é nada se não impaciente. Aparentemente, o tempo e a experiênciaa são algo que Hollywood não acredita mais. “Você só foi famoso por um tempo curto e você só atuou em um punhado de pequenos filmes que poucas pessoas sequer viram? Muito mal! Você é “aquilo” e você agora espera-se que você estrele um filme e de forma grande ou nós vamos te derrubar mais um pouco, Robert Pattinson! Você deve ganhar sua fama rapaz! “
Soa como que Hollywood seja feita de sonhos?
Como o homem feliz no Uma Linda Mulher diz, “Bem vindo à Hollywood! Qual é o seu sonho? Todo mundo vem aqui, isto é Hollywood, a terra dos sonhos. Alguns sonhos se tornam realidade, alguns não, mas continue sonhado – isto é Hollywood. Sempre há tempo para sonhar, para continuar sonhando.”
Claro que a mídia e o público (para não mencionar as pessoas aleatorias na Internet), não se sabe exatamente qual é o sonho de Robert Pattinson é de verdade. Todas as evidências parecem apontar para Pattinson querendo boa carreira como um ator onde ele tem a capacidade de se tornar interessante, até mesmo escolhas arriscadas – Uma carreira que ele pode se orgulhar e de uma carreira em que a mídia não pode compará-lo com ninguém a não ser com Robert Pattinson. Afinal, ele nunca pediu as comparações, em primeiro lugar. O cara só conseguiu o emprego.
Só o tempo dirá se o sonho de Robert Pattinson é paralelo ao sonho de Hollywood para ele e vice-versa.
Estrelas nascem e morrem. Vivemos em uma cultura da celebridade que se alimenta de construir pessoas para depois derrubá-las. É a lei da natureza em Hollywood e em todo o mundo, realmente. E, goste ou não, Remember Me é um teste. Hollywood estará assistindo – olhando para ver o que acontece no fim de semana de estreia, observando para ver se Robert Pattinson pode puxar em um público mais vasto, com todas as idades e sexos, observando para ver se o público vai aceitá-lo em um papel que não necessita de maquiagem branca e um par amoroso irritante chamado Bella.
Essa é a única coisa Pattinson pode ter certeza de agora; Hollywood estará assistindo. Não precisamos dizer que, com a cara que se recusou terminantemente ao treinamento de mídia e parece ser muito ele mesmo flutuando em um grande mar cheio da mesmice, Hollywood deve estar recebendo um show muito bom.
E, diabos, se o grande teste vacilar desta vez para Rob, lembre-se … Hollywood adora histórias de retorno. Histórias de retorno são o que se está construído.



Galera o blog esta concorrendo como BESTBLOG (melhor blog) do site Faxo e precisamos de uma mãozinha para conseguir pelo menos o 2° lugar. Para saber como votar clique aqui.

0 comente

Postar um comentário

Não tem conta no google ou algo do tipo?!
Não tem problema pode comenta de qualquer jeito.

PS: Caso tenha algum nome ou palavra errada no blog nos avise por favor. Afinal errar é humano.

Muito obrigada pela visita e pelo comentario. Você sem duvida é muito importante pra gente.

Related Posts with Thumbnails